OPALA CLUBE ABC

Fórum criado para reunir os opaleiros do ABC Paulista e região.


    forum novo ..........

    Compartilhe
    avatar
    doido 76

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/03/2012

    forum novo ..........

    Mensagem por doido 76 em Qua Mar 21, 2012 4:13 pm

    é pessoal .......... eu faço parte tbm do opaleiros do parana ....... mas eustou muito entusiasmado do esse forum pois sou de sao bernardo .............


    vamos começar o assunto q acho q vai chamar atençao..... injeçao eletronica....



    alguem tem injeçao no nossos opaloes e caravans aki?
    avatar
    evandro

    Mensagens : 51
    Data de inscrição : 04/12/2011
    Idade : 52
    Localização : santo andré

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por evandro em Qua Mar 21, 2012 11:04 pm

    Fala doido 76,bem vindo

    Eu ainda não injetei mas gostária de saber da opinião de que já fez,se fica melhor de aceleração,torque,consumo,etc... enfim quais as vantagem e (se tem)desvantagens.
    avatar
    Ricardoadg
    Admin

    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 28/11/2011
    Idade : 36
    Localização : Santo André - SP

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por Ricardoadg em Qua Mar 21, 2012 11:18 pm

    Eu também acho o assunto bem interessante.
    No meu caso meu opala é 4cil, dizem que a adaptação é relativamente simples mas pelo que ouvi falar não sai barato, gasta-se a partir de R$ 2000,00 ?
    Será que se gasta isso mesmo ? Com esse valor fico na dúvida se realmente compensa...
    avatar
    doido 76

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por doido 76 em Sab Mar 24, 2012 5:55 am

    evandro escreveu:Fala doido 76,bem vindo

    Eu ainda não injetei mas gostária de saber da opinião de que já fez,se fica melhor de aceleração,torque,consumo,etc... enfim quais as vantagem e (se tem)desvantagens.
    já andou com carro novo ??? tipo ranger , blazer ? o motor responde bem melhor ... nao existe mais afogador ... é ligar e andar .. meu carro pega no alcool.....
    avatar
    doido 76

    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 21/03/2012

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por doido 76 em Sab Mar 24, 2012 5:55 am

    Ricardoadg escreveu:Eu também acho o assunto bem interessante.
    No meu caso meu opala é 4cil, dizem que a adaptação é relativamente simples mas pelo que ouvi falar não sai barato, gasta-se a partir de R$ 2000,00 ?
    Será que se gasta isso mesmo ? Com esse valor fico na dúvida se realmente compensa...
    gasta bem .... mas vale a pena .... eu montei uma pandoo .... olha o video na fase em q eu estava acertando....

    http://www.youtube.com/watch?v=Gy3tBq_wvCY&feature=g-all-u&context=G2189f29FAAAAAAAADAA
    avatar
    alan_250

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 09/07/2012
    Idade : 29
    Localização : maua

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por alan_250 em Seg Jul 09, 2012 10:32 am

    mano sempre kis ejetar meu opala mais ainda to sem condiçoes pois eh caro
    pra burro +- 2.600 chutndo baixo.....QUEM SABE UM DIA
    avatar
    alan_250

    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 09/07/2012
    Idade : 29
    Localização : maua

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por alan_250 em Seg Jul 09, 2012 10:41 am

    por um caso alguem poderia me indicar um profissional
    que faz esse tipo de adaptação....desde ja agradeço

    bertuchi

    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 31/07/2012

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por bertuchi em Ter Jul 31, 2012 6:52 pm

    e ai pessoal td bem? olha sou novo no club mais comprei a dois anos um opala 75 4 portas a alcool cambio royal 3 marchas banco interiço q estou reformando e esta na reta final, semana q vem ja pinta de preto cadilac, bom apezar de ser 6cc optei por uma weber 40 niquelada italiana original com coletor de aluminio aqecido, um biagio .70.84 comando 260° polia damper retrabalho e polimento dos dutos do cabeçote cabos 10mm velas de iridium e distribuidor msd, nem ´preciso dizer q com a restauração ja tive q vender ate as cuecas. Injeção fica otima e tem uns kits na net por 3,5mil completa com FT e td, mais isso eh pra andar original agora se for pra preparação vai gastar no minimo o dobro abços, se alguem qzer manda um email pra douglasbertuchi@hotmail.com q eu mando fotos da restauração.
    avatar
    Ricardoadg
    Admin

    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 28/11/2011
    Idade : 36
    Localização : Santo André - SP

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por Ricardoadg em Ter Jul 31, 2012 11:05 pm

    bertuchi escreveu:e ai pessoal td bem? olha sou novo no club mais comprei a dois anos um opala 75 4 portas a alcool cambio royal 3 marchas banco interiço q estou reformando e esta na reta final, semana q vem ja pinta de preto cadilac, bom apezar de ser 6cc optei por uma weber 40 niquelada italiana original com coletor de aluminio aqecido, um biagio .70.84 comando 260° polia damper retrabalho e polimento dos dutos do cabeçote cabos 10mm velas de iridium e distribuidor msd, nem ´preciso dizer q com a restauração ja tive q vender ate as cuecas. Injeção fica otima e tem uns kits na net por 3,5mil completa com FT e td, mais isso eh pra andar original agora se for pra preparação vai gastar no minimo o dobro abços, se alguem qzer manda um email pra douglasbertuchi@hotmail.com q eu mando fotos da restauração.



    Bem vindo Bertuchi!!

    Esperamos em breve ver sua máquina nos nossos encontros.
    Se puder manda as fotos para ricardoadg@yahoo.com.br que eu posto no fórum pra você.

    Estou montando um tutorial para orientar os usuários a postar fotos pois alguns estão encontrando dificuldades.

    Abraço!
    avatar
    presunda

    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/10/2012
    Localização : abc

    ops

    Mensagem por presunda em Sex Out 12, 2012 8:58 am

    [b] bem, estou com o motor montado, 250 origens mais uma pequena taxa no cabeçote. o motor é a gasolina. estou com coletor a alcool uma 446 a alcool, do motor allcol,estes mesmos serve pra andar na gasolina ou vai criar buracos,... estava pensando no coletor + uma weber 40 ou 44 sera que se gastar um pouco mais por ex: em uma injeçao sera que vale a pena???? alguen sabe , sobre isso , poderia me oriemtar ok abraços atodos
    avatar
    Ricardoadg
    Admin

    Mensagens : 174
    Data de inscrição : 28/11/2011
    Idade : 36
    Localização : Santo André - SP

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por Ricardoadg em Sex Out 12, 2012 1:22 pm

    presunda escreveu:[b] bem, estou com o motor montado, 250 origens mais uma pequena taxa no cabeçote. o motor é a gasolina. estou com coletor a alcool uma 446 a alcool, do motor allcol,estes mesmos serve pra andar na gasolina ou vai criar buracos,... estava pensando no coletor + uma weber 40 ou 44 sera que se gastar um pouco mais por ex: em uma injeçao sera que vale a pena???? alguen sabe , sobre isso , poderia me oriemtar ok abraços atodos


    Ivo, sua 446 alcool pode ser convertida pra gasolina sim. Precisa trocar giclês, venturi e difusores, mas sai barato essa mudança, e o melhor é que vc vai ficar com o carburador niquelado rodando na gasolina, então vai ser difícil ocorrer corrosão. Aproveita e dá uma olhada se a válvula termostática é do alcool ou gasolina pois tem diferença de temperatura. Quanto ao coletor da 446 alcool é só isolar o aquecimento. Na minha opinião se vc não vai mudar comando não tem necessidade de uma w40 não, mas aí vai do gosto do freguês.
    Quanto a injeção eu não sei opinar, mas tem um diplomata injetado no clube que pode te dar umas dicas.

    Ps. Quando puder, e se quiser, cria um tópico com fotos da reforma do seu carro aqui no fórum .

    Abraço!
    avatar
    presunda

    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 12/10/2012
    Localização : abc

    ops

    Mensagem por presunda em Dom Out 14, 2012 7:23 pm

    vamos ver se eu entendi ,o coletor, alcool vai servir e eu vou isolar as mangueiras de aquecimento certo?
    . vou ter que comprar os giclês e difusores do gas. bele.
    . tenho que trocar a valvula termostatica ,por acaso tem ano para esse tipo de valvula ? ele ta com a helice abri a tampa da valvula e nao tem a valvula, esta sem, vou providenciar acho q preciso trocar as cebolinhas de oleo e temperatura tb. valewwwww acho uma boa ideia vou temtar colocar umas fotos do moleque e do motor tb.

    LeonardoBomba

    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/09/2013

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por LeonardoBomba em Qua Out 09, 2013 8:17 am

    Pessoal, mudando de assunto hehe, alguem manja de turbo ? Quero colocar no meu Comodoro 6cc 90/90, mas qual kit e qual preparador ? Abraços a tds e esse forum é mto bom!

    Conteúdo patrocinado

    Re: forum novo ..........

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Jun 24, 2017 3:07 am