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2 participantes

    regulagem de cabeçote (valvulas)

    mauriciodonizetifernandes
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    regulagem de cabeçote (valvulas) Empty regulagem de cabeçote (valvulas)

    Mensagem por mauriciodonizetifernandes Ter Abr 24, 2012 1:32 pm

    regulagem de cabeçote (valvulas) 0013cg

    Um macete pra saber qual valvulas regular.
    Ponha o pistão 1 em PMS (o mais perto da bomba d'agua) e regule as valvulas 1 2 3 5 7 9 (em verde),
    o sentido é da bomba d'agua pro cambio, depois de regular elas ponha o pistão 6 em PMS (o pistao mais perto do cambio) e regule denovo as valvulas 1 2 3 5 7 9 (azul) dessa vez no sentido inverso,
    a primeira valvula vai ser a mais perto do cambio e a ultima vai estar mais perto da bomba d'agua.
    Tem gente que regula pistao por pistao botando cada um em pms e regulando mas é desnecessario, apenas botando 2 pistoes em PMS já é suficiente pra regulas todas as valvulas.
    o mesmo se aplica nos quatro cilindros.

    regulagem de cabeçote (valvulas) Tucho_hidraulico02



    Tuchos mecânicos x Tuchos hidráulicos


    Pergunta:


    Gostaria de saber a diferença entre um tucho hidráulico e um tucho mecânico e qual dos dois é mais empregado nos motores dos automóveis? Resposta: Basicamente ambos possuem a mesma função no motor, serve para auxiliar a árvore de comando na função de abrir as válvulas de admissão e de escape.
    O tucho mecânico é totalmente sólido, ou seja, tem seu corpo rígido enquanto que o tucho hidráulico é oco formando internamente um cilindro com um êmbolo.
    Este êmbolo é mantido para fora pela força de uma mola.
    O tucho hidráulico é preenchido com o óleo lubrificante do próprio motor através de orifícios que se encontram no corpo do tucho.
    Nos tuchos hidráulicos os orifícios são controlados por uma válvula que por sua vez, é controlado pelo deslocamento do êmbolo.
    Abaixo vemos uma ilustração "exagerada" do movimento do êmbolo apenas para entendermos o seu funcionamento.
    Quando o câme não está forçando o balancim da válvula, os orifícios estão abertos.
    Devido ao deslocamento do óleo provocado pela bomba, ocorrerá uma troca do lubrificante que está no interior do tucho. Isso é importante por duas coisas.
    Primeira para eliminar qualquer bolha de ar que esteja presente e segundo, para permitir a troca de calor mantendo arrefecido o tucho. Quando o câme força a abertura da válvula, os orifícios são fechados e o lubrificante fica preso no interior do tucho.
    Quando se utiliza tucho mecânico em um motor, é necessário que haja uma folga devido à dilação do mesmo sob efeito do calor desprendido pelo motor. Já com o uso do tucho hidráulico essa folga é desnecessária.
    Não havendo essa folga, o nível de ruído do motor será bem menor. Até a década de 80 o mais utilizado era o tucho mecânico.
    Atualmente os papéis se praticamente se inverteram e a grande maioria dos motores trabalham com tuchos hidráulicos.
    Welington Fecchio
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    regulagem de cabeçote (valvulas) Empty Re: regulagem de cabeçote (valvulas)

    Mensagem por Welington Fecchio Qua Abr 25, 2012 10:35 pm

    Muito bom Maurício! Valeu pela informação....

    Abraços,

    Welington

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