eu tenho a tabela de giclagem origianis gm
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para quem tem carburador brosol 4 ou 6 giclagens ou reglagem
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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olá,pessoal para quem tem um carburador que está meio beberão se puder ajudar é só pereguntar
eu tenho a tabela de giclagem origianis gm
eu tenho a tabela de giclagem origianis gm
Ricardoadg- Admin
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Mauricio
Para converter um solex h34 de alcool para gasolina vc saberia dizer qual a giclagem correta ??
Para converter um solex h34 de alcool para gasolina vc saberia dizer qual a giclagem correta ??
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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QUATRO OU SEIS?
Ricardoadg- Admin
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quatro
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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que ano é seu opala,que motor,ricardo vou te falar uma coisa,para passar o carro pra gasolina,tem uns pepinos seu coletor é aquecido? tem a pressão do cabeçote,os embolos(cabeça dos pistões)são mais frágeis que os de gasolina,seu motor pode super aquecer rapido,pois o alcool é mais frio que a gasolina e mais fraco a explosão.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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por quê voce quer mudar?
consumo?
já tentou uma regulagem?
quanto tempo tem seu carburador sem mexer nele?
consumo?
já tentou uma regulagem?
quanto tempo tem seu carburador sem mexer nele?
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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pela minha tabela é está:
venturi- 1ºcorpo 20 2º corpo 25
difusor- 1ºcorpo 2 2º corpo 5
gicleur 1º corpo 107 2º corpo 130
gicleur de ar 1ºcorpo 185 2º corpo 150
gicleur de marcha lenta 1ºcorpo e 2º corpo 60
corretor de marcha lenta-"U"- 215 e 100
alvo de jato - vertical sobre a borboleta
tubo injetor- 60
abertura positiva 1,2 + - 0,1
se quiser tem os outros perifericos que não pus
mas não irão interferir em nada.
venturi- 1ºcorpo 20 2º corpo 25
difusor- 1ºcorpo 2 2º corpo 5
gicleur 1º corpo 107 2º corpo 130
gicleur de ar 1ºcorpo 185 2º corpo 150
gicleur de marcha lenta 1ºcorpo e 2º corpo 60
corretor de marcha lenta-"U"- 215 e 100
alvo de jato - vertical sobre a borboleta
tubo injetor- 60
abertura positiva 1,2 + - 0,1
se quiser tem os outros perifericos que não pus
mas não irão interferir em nada.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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espero ter ajudado
para regular o ar
3,0 à3,5ºgraus
evandro- Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/12/2011
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mauriciodonizetifernandes escreveu:
espero ter ajudado
para regular o ar
3,0 à3,5ºgraus
Mauricio blz,
e para o dfv 446 gasolina 6c com ar cod. qual a regulagem (numero de voltas) que devo dar nos parafusos da mistura? eu acho que meu carro está meio pobre as velas estão muito claras.
grato
Evandro
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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Pô, sou apaixonado por esse bicho,inclusive tenho um guardadinho,zero para por ni minha caravan,é o seguinte,embaixo dos gicles tem os parafusos do ar,feche-os até o fim,mas não aperte quando chegar no fim ai vai voltando até você ouvir o barulhinho de "chupar" isso deve ser umas duas voltas ai regule o segundo da mesma forma pra saber se ficou bom da uma acelerada rápida pra ver se ele vai,ele tem responder na hora se pipocar abra um pouco o ar . a regulagem deste tipo de carburador tem que ser de "Orelha" é recomendado 2,5 a 3,5 voltas ,, uma dica retire uma vela e olhe como está o eletroudo ele tem que estar marronzinha se tiver muita fuligem está com muito ar se estiver molhado é porque tem pouco ar é a famosa mistura rica e mistura pobre
Ricardoadg- Admin
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mauriciodonizetifernandes escreveu:que ano é seu opala,que motor,ricardo vou te falar uma coisa,para passar o carro pra gasolina,tem uns pepinos seu coletor é aquecido? tem a pressão do cabeçote,os embolos(cabeça dos pistões)são mais frágeis que os de gasolina,seu motor pode super aquecer rapido,pois o alcool é mais frio que a gasolina e mais fraco a explosão.
Maurício
meu opala é 1980, motor 151 alcool, os primeiros motores a alcool não tem uma taxa muito alta, então acertando o ponto e trocando a termostática geralmente dá pra rodar na gasolina sem grandes problemas. Pelo que sei, quando esse motor foi produzido o alcool tinha um % alto de gasolina, e hoje em dia acontece o contrário, a gasolina tem um % maior de alcool. Quanto ao coletor é aquecido sim, aí teria que isolar as mangueiras.
Eu penso nesta possibilidade pois quase não rodo com o carro, e gasto mais tempo esquentando o opala do que rodando rsrsrsrs.
Ricardoadg- Admin
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mauriciodonizetifernandes escreveu:or quê voce quer mudar?
consumo?
já tentou uma regulagem?
quanto tempo tem seu carburador sem mexer nele?
quando comprei o carro percebi que meu solex h34 era de 6 cilindros alcool, pois é niquelado e tem injetor nos 2 estágios, e estava com toda a configuração de 6cilindros.
Eu troquei gicles, ventures e difusores para a configuração do 4cil alcool e estou rodando já faz um ano.
Ele até que não me dá problemas não, só o segundo estágio que só funciona quando quer, e isso me tira do sério, é algo que em uma ultrapassagem não pode falhar concorda ??
Valeu pelas dicas!!
Ricardoadg- Admin
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mauriciodonizetifernandes escreveu:
espero ter ajudado
para regular o ar
3,0 à3,5ºgraus
Valeu pela força mauricio.
Tenho algumas dúvidas:
o que seria a abertura positiva ?
e os corretores de ar, são fixos ? embutidos na carcaça ?
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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Abertura positiva é medido pela borboleta do carburador aberta + fechada -
olhe sobre os dutos principais são geralmente dois,tem modelos que são de rosca e tem uns que é só encaixado
olhe sobre os dutos principais são geralmente dois,tem modelos que são de rosca e tem uns que é só encaixado
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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o ricardo seu carbura é igual a da foto?
oque eu te passei é h34seei
este é Bi-jet é só trocar os gicles, vai dois no duto central nº 26p/gasolina
não possui segundo estágio,é igual ao 446
oque eu te passei é h34seei
este é Bi-jet é só trocar os gicles, vai dois no duto central nº 26p/gasolina
não possui segundo estágio,é igual ao 446
evandro- Mensagens : 51
Data de inscrição : 04/12/2011
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mauriciodonizetifernandes escreveu:Pô, sou apaixonado por esse bicho,inclusive tenho um guardadinho,zero para por ni minha caravan,é o seguinte,embaixo dos gicles tem os parafusos do ar,feche-os até o fim,mas não aperte quando chegar no fim ai vai voltando até você ouvir o barulhinho de "chupar" isso deve ser umas duas voltas ai regule o segundo da mesma forma pra saber se ficou bom da uma acelerada rápida pra ver se ele vai,ele tem responder na hora se pipocar abra um pouco o ar . a regulagem deste tipo de carburador tem que ser de "Orelha" é recomendado 2,5 a 3,5 voltas ,, uma dica retire uma vela e olhe como está o eletroudo ele tem que estar marronzinha se tiver muita fuligem está com muito ar se estiver molhado é porque tem pouco ar é a famosa mistura rica e mistura pobre
Valeu Mauricio
vou fazer isso no fim de semana,e dou umas voltas e ver como fica a queima nas velas,depois posto o resultado!!!
obrigado
Evandro
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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desgaste natural excedido
[list=1][*]
Mesmo que o motor esteja em boas condições e que as velas estejam corretas para o tipo de motor, permanecer muito tempo sem substituir as velas irá causar o desgaste excessivo do eletrodo central (erosão). A distância entre os eletrodos fica muito grande e a alta voltagem fornecida pela(s) bobina(s) passa a ser insuficiente para causar a faísca.
Sintomas:
- Solavancos do motor, principalmente ao acelerar para ultrapassagens ou em subidas.
- Dar partida no motor fica mais difícil. Demora para pegar.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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[img]Corrosão dos eletrodos
[list=1][*][img]Esta situação geralmente é confundida com o derretimento dos eletrodos por superaquecimento. Ao contrário do que parece, este sintoma é causado pela presença de agentes e/ou aditivos corrosivos no combustível ou óleo lubrificante e é comum encontrar depósitos de resíduos que acabam influindo no fluxo de gases. Geralmente também é causado por combustível de má qualidade. Sintomas: - Solavancos do motor, principalmente ao acelerar para ultrapassagens ou em subidas. - Dar partida no motor fica mais difícil. Demora para pegar.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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[code]Fuligem preta (carbonização seca)
[img]A formação desta fuligem preta e seca, cobrindo os eletrodos e a cabeça da vela, pode ter diversas causas. As principais são: Filtro de ar sujo, afogador com mal-funcionamento ou acionado por muito tempo, combustível de má qualidade, carburador ou injeção desregulados (mistura ar-combustível muito rica), motor funcionando em baixa rotação por muito tempo, regulagem do ponto de ignição muito atrasado (faísca atrasada), uso de velas inadequadas (muito frias). Sintomas: - Dificuldade na partida do motor, principalmente quando ainda estiver frio. - Motor falha quando em rotação de marcha lenta. No casos de você ter abastecido com gasolina ruim, fazer o veículo rodar em primeira ou segunda marcha, com a rotação bem alta por alguns instantes pode eliminar as impurezas acumuladas na ponta da vela, se o carro já estiver abastecido com combustível de qualidade. Mesmo assim, é importante revisar a regulagem e os filtros. Trocar as velas por novas, também é uma boa idéia.
[img]A formação desta fuligem preta e seca, cobrindo os eletrodos e a cabeça da vela, pode ter diversas causas. As principais são: Filtro de ar sujo, afogador com mal-funcionamento ou acionado por muito tempo, combustível de má qualidade, carburador ou injeção desregulados (mistura ar-combustível muito rica), motor funcionando em baixa rotação por muito tempo, regulagem do ponto de ignição muito atrasado (faísca atrasada), uso de velas inadequadas (muito frias). Sintomas: - Dificuldade na partida do motor, principalmente quando ainda estiver frio. - Motor falha quando em rotação de marcha lenta. No casos de você ter abastecido com gasolina ruim, fazer o veículo rodar em primeira ou segunda marcha, com a rotação bem alta por alguns instantes pode eliminar as impurezas acumuladas na ponta da vela, se o carro já estiver abastecido com combustível de qualidade. Mesmo assim, é importante revisar a regulagem e os filtros. Trocar as velas por novas, também é uma boa idéia.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 63
Localização : sao paulo sp
[img]Sujeira preta e oleosa (carbonização oleosa)[img]Esta situação indica problemas graves no cabeçote do motor e possivelmente um serviço de retífica será necessário. Os eletrodos ficam cobertos por uma camada de óleo e carvão, o que indica excesso de óleo do motor passando para a câmara de combustão por desgaste ou defeito nos anéis de pistão e/ou guias de válvula. Sintomas: - Dificuldade na partida do motor, principalmente quando ainda estiver frio. - Motor falha quando em rotação de marcha lenta.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 63
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Resíduos de Chumbo
_chumbo_leve.Manchas amareladas, principalmente em volta do isolador, indicam muita concentração de chumbo no combustível que NÃO deve ser de boa qualidade justamente por isso. Com o aumento da temperatura na câmara de combustão estes resíduos tendem a tornar-se condutores elétricos anulando a funcionalidade da vela e causando falhas na ignição (ou seja, na faísca). Nesse caso, nem adianta tentar limpar as velas, pois o chumbo já deve ter-se vitrificado sobre a cerâmica do isolador. Trocar o posto onde você abastece também deve ajudar. Sintomas: - Falhas na faísca de ignição, principalmente em velocidades mais altas.
_chumbo_leve.Manchas amareladas, principalmente em volta do isolador, indicam muita concentração de chumbo no combustível que NÃO deve ser de boa qualidade justamente por isso. Com o aumento da temperatura na câmara de combustão estes resíduos tendem a tornar-se condutores elétricos anulando a funcionalidade da vela e causando falhas na ignição (ou seja, na faísca). Nesse caso, nem adianta tentar limpar as velas, pois o chumbo já deve ter-se vitrificado sobre a cerâmica do isolador. Trocar o posto onde você abastece também deve ajudar. Sintomas: - Falhas na faísca de ignição, principalmente em velocidades mais altas.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2012
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[img]Outros Resíduos e Impurezas
[img] Aditivos do óleo e/ou do combustível podem deixar resíduos “incombustíveis” (que não são queimados) na câmara de combustão. Estes resíduos pode ser visíveis nos pistões, válvulas, cabeçote e na própria vela. Ocorre especialmente em motores com consumo de óleo acima do normal ou abastecidos com combustível de má qualidade. Limpeza e uma boa regulagem do motor pode resolver o problema. Sintomas: - Perda de potência do motor. - Danos ao motor e cabeçote.
[img] Aditivos do óleo e/ou do combustível podem deixar resíduos “incombustíveis” (que não são queimados) na câmara de combustão. Estes resíduos pode ser visíveis nos pistões, válvulas, cabeçote e na própria vela. Ocorre especialmente em motores com consumo de óleo acima do normal ou abastecidos com combustível de má qualidade. Limpeza e uma boa regulagem do motor pode resolver o problema. Sintomas: - Perda de potência do motor. - Danos ao motor e cabeçote.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 63
Localização : sao paulo sp
Superaquecimento[img] São vários os motivos que podem causar o derretimento do eletrodo central, fundindo-o parcialmente. Os mais comuns são: uso de velas incorretas (muito quentes), resíduos (sujeira) na câmara de combustão, válvulas defeituosas, ponto de ignição desregulado (adiantado), mistura ar combustível muito pobre, distribuidor com defeito, combustível de má qualidade ou velas mal instaladas/apertadas. Sintomas: - Perda de potência do motor. - Falhas na faísca de ignição. - Danos ao motor.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
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Eletrodo Central Fundido O derretimento do eletrodo central pode se agravar por conta do superaquecimento da câmara de combustão, causando trincas e quebras no pé do isolador. As causas ainda são as mesmas mas os danos ao motor já podem ser maiores. Neste caso, será necessário revisar o motor e os sistemas de ignição e alimentação. Sintomas: - Perda de potência do motor. - Falhas na faísca de ignição. - Danos ao motor.
mauriciodonizetifernandes- Mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2012
Idade : 63
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Eletrodos Central e Lateral Fundidos
Neste ponto, a combustão se dá por incandescência, ou seja, não há mais faísca e a alta temperatura faz com que o combustível queime. O uso contínuo de velas e combustíveis inadequados podem fazer as velas chegarem a este estado. Se o motor ainda não quebrou neste ponto, você ainda deverá estar percebendo sintomas como: - Perda de potência do motor. - Falhas na faísca de ignição. - Danos ao motor.
Neste ponto, a combustão se dá por incandescência, ou seja, não há mais faísca e a alta temperatura faz com que o combustível queime. O uso contínuo de velas e combustíveis inadequados podem fazer as velas chegarem a este estado. Se o motor ainda não quebrou neste ponto, você ainda deverá estar percebendo sintomas como: - Perda de potência do motor. - Falhas na faísca de ignição. - Danos ao motor.
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